sábado, 13 de junho de 2009

Kim Deal (Sobre o tempo e a nostalgia)

É estranho mas tudo o que me lembra a minha e adolescencia me faz sentir tão bem. Esses dias ouvi "Gigantic" do Pixies e fiquei tão alegre! Me lembrei da Kim Deal, de como ela é linda!
Durante muito tempo sonhei com esta mulher por que achava lindo uma mulher tocando baixo, e a voz dela era doce e poderosa ao mesmo tempo. Sempre gostei de mulheres de atitude desde Chiquinha Gonzaga até Rita Lee.
A dura realidade é que o tempo passa e é implacável, a beleza realmente nos deixa sem piedade e o que resta? A personalidade, a atitude e a nossa força.
Raul Seixas costumava dizer que o ser humano só envelhece quando suas idéias se tornam velhas.
Mas voltemos à Kim: não sei a quantas anda os Pixies e muito menos o Breeders (banda em que Kim é guitarra e vocal), perdi o show deles em 2007. Ou foi em 2008? Nem me lembro mas enfim a Kim Deal é mesmo linda.
"Gigantic" é a unica música dos Pixies em que a Kim faz o vocal principal e dizem que o Black Francis odiava tocar essa música por que tinha inveja do sucesso da Kim, dizem até que ele tocava a música de costas.
Escrevi isso por que, estando eu ficando velho, tenho sentido uma nostalgia imensa junto com uma terrivel sede de mudança. Esta sede de mudança tem me deixado um pouco triste e perdido e nestes momentos eu tento voltar ao ponto inicial e meu ponto inicial sempre está ligado ao meu sagrado Rock'n'Roll.
Estou vivendo o tal de "Retorno de Saturno" em que fazemos uma analise de nossa vida e vislumbramos todas as conquistas e derrotas.
Quem dera voltar ao tempo de "He comes your man", quem dera voltar ao ensolarado tempo de "Gigantic". Tudo era mais facil.
Mas como eu disse a atitude nunca morre! Ai está a minha linda Kim Deal muitos quilos a mais que na época em que habitava meus sonhos adolescentes mas ainda me encanta pois ainda vejo, mesmo nesta roupagem extra-large, a mesma mulher linda, meiga e de sorriso fácil.
A vida ainda é linda como nos tempos de ver a Kim Deal na TV, a vida ainda é linda mesmo com quilos a mais ou a menos. A vida sempre vai ser linda e boa para quem tem ATITUDE!

"Gigantic" 1988
http://www.youtube.com/watch?v=LK0CJqMK6f0

"Gigantic" 2005
http://www.youtube.com/watch?v=e8rwWM3nhM0


Breeders "CannonBall"

Um comentário:

  1. Pixies é uma das melhores de todos os tempos! Tbm amo os Pixies. Acho que vc está vivendo uma fase de resgate de alguns valores que deixou para trás. Eu tbm estou, mas estou na fase resgate e ruptura. Mas isso eu converso com a minha analista.
    Abraço!

    ResponderExcluir