quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

7 de Janeiro

Pronto, balzaquiano!!! O Raul Seixas disse uma vez que o ser humano só se torna velho quando suas idéias se tornam velhas. E eu não me sinto velho, muito pelo contrario sinto que estou no auge agora e se eu olhar para tráz dá para perceber que a vida está até certo ponto equilibrada.
E isso é dificil viu, e eu acho que eu consegui. Muita gente reclama da rotina mas os budistas acreditam que: quanto mais os seus dias são iguais melhor sua vida é. Isso por que dias iguais demonstram tranquilidade e constancia. E que falta faz esta senhora, não?
Havia um amigo meu que quando me encontrava pela rua logo me perguntava: E ai como vai? E a Dona Constancia? É acho que ela está mais perto de mim agora.
A constancia, o saber (ou pelo menos imaginar) como será o amanhã garante a tranquilidade para viver bem o hoje e eliminar a ansiedade que é a parte nociva do essencial desejo.
Algumas vezes me sinto meio deprê mas os momentos em que eu me sinto contente são muito mais abundantes. Nesta fase da vida parece que tudo se faz pleno, plano, calmo.
Muita coisa ainda me irrita acho que a inveja é a pior delas, esta realmente me irrita. Me irrita as pessoas sentirem-se mal quando te veem bem, mas mesmo todo o irritamento que sinto quando sou invejado passa quando me sinto amado pelas pessoas que gosto!
Mas realmente é duro quando percebemos que alguém procura falhas na tua vida e usa aquilo para lhe ferir, muitas vezes a minha unica vontade é ser esquecido. Dá vontade de gritar: "Parem de se importar comigo". É eu sou mesmo foda e tenho estilo, sou invejado e imitado e eu percebo isto. Isso me faz parecer soberbo as vezes, mas não, é só segurança mesmo.
Procuro os meus iguais e não tenho muita facilidade para me relacionar com pessoas muito diferentes de mim. Muita gente nem entende o que eu falo!!!! Isso é engraçado!!!!!
Mas assim eu vou vivendo, agora melhor que antes, entendendo realmente que não se pode agradadar a todos e que o melhor a fazer é se conformar, nesta idade é normal ter algumas desavenças, que pena pois eu prefiro amizades mas sigo sendo verdadeiro e feliz por ser assim. O segredo é se encarar com respeito, olhar no espelho e ver que esta fazendo o melhor que pode e que com consciencia limpa e perceverança tudo anda bem melhor.
E aos poucos eu chego lá!
Nasci neste dia, dia 7 de Janeiro, 11:15 hs, em São Paulo, filho de mãe goiana e pai piauense e ausente. Vivi até aqui concentrando minha força, tendo muita coragem, sendo moldado pelo desejo de saber mais a cada dia. Amigos fiz dois ou três mas me vejo em suas ações e eles nas minhas sem muita discordancia nem dissonancia. E esta é minha forma de viver!
Amando as pessoas de bom coração, amando a minha cidade com o meu coração e sendo sempre o melhor que posso.
Uma vez fui com amigos para a praia do sono, um paraiso entre São Paulo e o Rio e num momento qualquer, entre um goró e outro, um baseado e outro eu o meu amigo Fernando filosofando, nos fizemos a seguinte pergunta: estariamos preparados para morrer?
Depois de muito filosofar a conclusão foi muito simples: estavamos pois tinhamos feito tudo da melhor forma possivel, a melhor forma que encontramos, fizemos do nosso jeito. Como na música My Way do Frank. Se Deus é minha consciencia e eu estou de acordo com ela não há pecado! Esta foi nossa conclusão. Ele se foi e eu fiquei aqui para comprovar todas as nossas teses, até agora elas se fazem verdadeiras.
É foda uma coisa ainda me falta mas eu sei que ela não tarda chegar, o que realmente é ser feliz e sentir-se em paz. Isso é o que importa.
Caminhando feliz, vivendo para morrer no dia final, o show só acaba quando fecham-se as cortinas, até lá o show deve continuar!!!

2 comentários:

  1. Oi, Jabá!
    Passei aqui para conferir sua resposta a meu comentário, e, aí, tomo ciência de que você está de aniversário.
    De verdade, parabéns! Parabéns por continuar sobrevivendo na selva que é a vida. Parabéns por já saber onde pisar, ou, pelo menos, onde não pisar. Parabéns por se sentir mais pleno. Parabéns por estar preparado (eu já me peguei pensando sobre isso, de estar ou não preparada para o desconhecido, a resposta foi exatamente como a sua, sim, estou). Parabéns por fazer de sua passagem, aqui, um espetáculo.
    Beijo grande.
    Isabel.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Isabel, fico muito feliz que tenha se identificado, viver é mesmo um espetaculo...
    Beijo

    ResponderExcluir