segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"Is getting better all the time"

Acordo todo o santo dia com a linda música 'Getting Better' dos Beatles tocando no celular a me despertar, esta frase simples me dá forças para continuar a minha tortuosa caminhada.
Andei por caminhos estranhos estes dias, e tenho mais um pedaço arriscado a percorrer mas hoje diferente de outros tempos eu sei por que isso começou, sei o ponto inicial e ele já está sendo resolvido. Sei que isso pode me gerar alguns problemas mas estes problemas são relacionados com a verdade e nada pode ser mais puro que a verdade. Só a verdade salva!
Entrei numa teia estranha tentando me protejer da mais pura das coisas, a mais pura das dadivas terrestres, a vitude mor: A verdade. Daí então coisas estranhas foram acontecendo uma atrás da outra mas estou retornando ao ponto inicial e tudo está ficando bem...
A inveja ainda me preocupa um pouco, as vezes tenho medo dos incapazes que tentam me imitar e me invejam, logo eu que sou tão simples como posso sofrer com a inveja, o egoismo e o ciúme?
O João Gordo disse numa entrevista recente que em 28 anos de banda a principal dificuldade que o Ratos de Porão enfrentou foi justamente a inveja das pessoas que não se conformam com o sucesso e a felicidade alheia.
Isso não me amedronta mais aprendi que ninguém inveja o feio, o incorreto, o desinteressante, o burro enfim. Se alguém ainda tem esse sentimento com relação a mim é por que talvez eu passe algo que o invejoso não tem e que quer ter...
Mas tudo está melhorando o tempo todo...
Hoje encontrei um velho amigo chamado Wellington, a muito tempo não o via e fiquei feliz de saber que ele está em um bom emprego na area de informática e que irá se casar o ano que vem, fiquei feliz por que me reconheço no sucesso de meus amigos, me afirmo também em suas conquistas pois sei que de alguma forma eu participei daquilo, por todos os conselhos que lhes dei, por todas as experiências que dividimos, por todos os momentos ruins e bons que passamos juntos e sobrevivemos. Faço da felicidade e alegria deles as minhas também.
Que bom se todas as pessoas sentissem isso também em relação às outras mas isso é só sonho, o meu sonho. Que um dia você possa se ver em mim e eu me ver em ti.
Mas paralelo à útopias vamos caminhando, só nos resta caminhar, vamos viver, ainda não inventaram melhor remédio para as agruras da vida do que viver!
"E tudo está melhor o tempo todo!"

2 comentários:

  1. Lembrei de um provérbio basco que se encaixa: "Viver bem é a melhor vingança."

    ResponderExcluir
  2. Tem uma música do Dead Fish que diz: "Sua vitória deve insultar a todos que preferem te ver a chorar". É isso mesmo amigo.

    ResponderExcluir