domingo, 20 de setembro de 2009

Respeito (fones de ouvido já!)

É incrivel a falta de respeito praticada por alguns elementos que ultilizam os transportes coletivos em São Paulo, depois que inventaram os aparelhos de mp3 e celulares com auto-falante somos muitas vezes obrigados a ouvir músicas que não gostamos, leia-se, funk (carioca), sertanojo, pagrude e outras agruras sonoras que nos fazem chorar (de raiva).
Pode até parecer preconceito mas esta falta de cidadania quase sempre é cometida por quem gosta destes estilos musicais, eu nunca vi um cara com o celular ouvindo um rock'n'roll, pois esta seria uma atitude anti-roqueira. Acredito que quem aprecia tal estilo tenha informação e percepção suficientes para ler o cartaz presente em todos os ônibus ou mesmo ter autruismo e não obrigar ninguém a ouvir o seu som. Ninguém é obrigado a ouvir o som dos outros.
Muitas vezes saio para trabalhar às 5 horas da manhã e não estou a fim de ouvir um "black" logo de manhã, aquele cara e aquela mina cantando besteiras encima de uma batida eletronica que até uma criança de 6 anos faz. Na verdade quero aproveitar aqueles minutos para me preparar para meu dia cansativo de trabalho.
Faço um apelo para todas as pessoas:
FONES DE OUVIDO JÁ!!!!!
Escute seu som mas respeite sempre os ouvidos alheios, vamos usar o bom senso.

Um comentário:

  1. Isso não acontesse apenas no transporte público. Sempre o cara que tem o melhor som no carro ouve as piores músicas; sempre o vizinho que tem o melhor aparelho de som, ouve as piores músicas.SEMPRE!!!

    ResponderExcluir