domingo, 4 de outubro de 2009

Beatles remasters

O fato já nem é tão recente mas não poderia passar despercebido por aqui:
Toda a coleção dos Beatles remasterizada.
Para os velhos fãs um sacrilégio mortal, para os novos (como eu) um deleite. O material ficou maravilhoso, agora se pode aumentar o som sem sentir ele "estourar", a qualidade de som melhrou a olhos vistos ou a ouvidos "vistos". Quanto a parte estética os discos ganharam uma nova roupagem no super elegante formato digipack (que exige melhor cuidado na hora de guardar), os encartes ganharam fotos inéditas e a pintura dos discos copia o miolo dos vinis originais. Cada disco ganhou um mini-documentário que só pode ser visto no quicktime da Aple.
Eu gostei muito do Sargent Peppers, as músicas estão com uma clareza impressionante dá para ouvir cada detalhe. 'She's leaving home' que sempre foi uma da minhas preferidas deste disco está com o som bem melhor, a guitarrinha de 'Getting Better' agora finalmente está na altura que merece.
Agora todo mundo pode ouvir e comprovar a importancia da maior banda de rock de todos os tempos. É impressionante notar como a banda começa a revolucionar em matéria de sonoridade apartir de 1965 com o album 'Robber Soul'. Nesta época os Beatles que já tinham feito uso de maconha também começaram a experimentar o LSD ai as 'viagens começaram'. Depois consolidaram a psicodelia com os malabarismos sonoros de 'Revolver' e a revolução total com 'Sargent Peppers'. Com esta nova masterização dá para perceber com maior nitidez que o 'Album branco' tem mais hard rock do que parecia. 'Back in the U.S.S.R', 'Ob-la-di, Ob-la-da' e 'Helter Skelter' são o que muita banda moderninha hoje sonha em fazer.
Um presente valoroso para os velhos fãs e para as novas gerações que poderão constatar o quanto está banda é atemporal.

2 comentários:

  1. Eu sou fã de música: os Beatles são a maior e melhor banda de todos os tempos, eu sei que isso é um fato. Por opção pessoal, na minha interpretação do mundo, a maior e melhor são os The Smiths. Mas ouvir Beatles é simplesmente mágico.

    ResponderExcluir
  2. Adoro os Smiths mas os Beatles são mágicos. Conseguiram juntar com maestria a simplicidade e a complexidade para se tornaram a maior banda de todos os tempos, a mais incontestavel e atemporal. Beatles não tem idade, não tem tempo e nem contra indicação. TODOS TEM QUE OUVIR!!!!!!

    ResponderExcluir