domingo, 11 de outubro de 2009

fly windows

Meio sem destino de bike por ai em companhia da amiguinha Fernanda de sempre. Fizemos um caminho diferente mas como por instinto fomos parar nos mesmos lugares de sempre primeiro fomos para o Ibirapuera que estava lindo no feriado, muita gente, muita mulher bonita e tudo mais, o lugar continua mágico. Aquele sol, aquele verde, aquele ar. Tudo lindo, a endorfina na mente e papos sobre como ela age no humor, conversas longas a beira do lago sobre os Beatles.
Hoje no Ibira tinha um guitarrista com um pequeno amplificador portátil tocando um monte de músicas legais, colocamos uma grana no chapeu dele e ele tocou 'sgt. peppers'. Que foda!
Depois de lá fomos dar um rolê pelos Jardins, seguimos pela rua estados unidos e depois subimos a bela cintra, caralho o lugar onde já estivemos tantas vezes pareceia mais legal hoje, acho que era a endorfina, mas tudo estava mais colorido hoje, na subida da bela cintra estava meio frio acho que por que ali moram pessoas frias. Mas quando chegamos do lado do centro tudo melhorou passamos em frente ao nosso reduto fun house e descemos direto haviam poucos carros na rua hoje. Descemos a Consolação que medo, quantos carros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Entramos no elevado Costa e Silva (minhocão), porra meu que lugar foda hoje fomos meio a tardezinha já quase escurecendo e as janelas pareciam televisões, as fachadas dos prédios pareciam as prateleiras das Casas Bahia, que coisa linda. Dava a impressão que estavamos voando por entre as janelinhas, que emanavam vida através dos vidros translucidos. Crianças brincavam felizes nas salas dos apartamentos sem se importar com o movimento lá fora, os amigos faziam churrasco no terraço do edificio rolando um Calipso de amargar mas é isso cada um com sua diversão, o pessoal estudante de fotografia estava lá registrando toda a poesia do lugar. Os artistas povoam aquele lugar com suas intervenções maravilhosas!
A noite tudo é diferente, tudo tem mais brilho, acho que sou meio vampiro, meio albino, a luz me incomoda, a noite me conforta. Que noite linda em companhia da minha linda amiga!
Depois subimos a Augusta que estava quase sem movimento hoje, os bares estavam lá mas sem muita gente.
A av. Paulista é o encontro de tudo o que há de mais legal na minha metrópole majestosa, indies, punks, headbangers e o pessoalzinho descolado de sempre o povo fashion e a gente brincando de desviar das pessoas em pleno centro financeiro do país. Foda-se a vida é linda assim!!!!!!!!!!!
Enfrente ao banco Safra lá estava o guitarrista, sim o mesmo do Ibira, agora ele brincava de fazer malabarismo com o chapéu, ele cumprimentou a gente a Fernanda sorriu e acenou. Eu segui.
A vida não tem segredo, uma bike, um aceno, sgt. peppers no improviso. Simples assim, feliz assim. Tudo tão colorido e psicodélico como diz a outra música dos Beatles... é a Lucy que morava no céu...

4 comentários:

  1. Faz tempo que não leio um post tão legal, tão identificado comigo. Como gosto de dizer, sou Paulista, Paulistano e São Paulino. Amo São Paulo em sua essência de caos e poesia urbana. Esse sem dúvida era um texto que eu escreveria e sentiria orgulho. Acho que assim deves sentir. Sabe o que eu também acho lindo em SP? Na zona norte, ver a cidade pela janela do metrô, naquele trecho da Linha Azul que é de superficie. Amo essas e outras imagens de SP.

    ResponderExcluir
  2. Vivemos em uma cidade que merece ser sentida, celebrada e uma das melhores formas de se fazer isso é contempla-la no ritmo de uma bike.
    Poucos tem o privilégio de morar em um lugar tão mágico e com tantas possibilidades.
    Nós que vivemos aqui devemos amar e respeitar nossa cidade. Cara, quanto ao metrô, uma vez o meu avô veio de Goiás para cá e ficou fascinado pelo por do sol lá por cima do rio Tiête. Deveria haver uma mobilização maior pela despoluição ou pelo menos pela "menorpoluição" do nosso rio.
    Abç véio, muito obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  3. "Eu rabisco o sol que a chuva apagou..." é o que toca ali no meu mp3.
    Oi, Jaba, tudo na paz?
    Se você puxar pela memória, será que virá alguma coisa a meu respeito? já faz um tempo que nos falamos pela primeira e última vez. Eu estava doida por informações sobre o Elevado, encontrei seu blog, a descrição de um passeio sobre duas rodas, eu escrevi, você respondeu.
    Bem, cá estou novamente para saber se você será presente no Bike Tour 2010 e aí o encontro, sua bicicleta, o Elevado, outro passeio, agora à noite. A minha memória, instantaneamente - eu gosto disso que ocorre em nossas cabeças, das coisas aparecerem de imediato, sem forçar, sem querer, simplesmente vêm -, apareceram imagens das mesmas janelas mencionadas por você, em outro dia, com outra luz, porém as mesmas janelas, a mesma poesia.
    Bom, legal rever você, mais legal ainda ler você.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Claro que me lembro de vc Isabel e estou feliz de "vê-la" por aqui novamente e mais feliz ainda por vc se identificar com o que eu escrevo. Da próxima vez que vier à SP se quiser podemos nos encontrar para conversar, se nos identificamos a distancia provavelmente esta afinidade se confirmará ao vivo. Quanto ao Bike Tour nem estava sabendo, vou verificar mas provavelmente estarei lá. Muito obrigado pela força! "Apareça Sempre". Beijo

    ResponderExcluir