segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pitta is Dead

Eis que ele que tanto honrou arte do pecúlato agora não tem como gastar tudo o que roubou!
Tendo como padrinho politico a máquina de desviar dinheiro público chamada Paulo Maluf, Celso Pitta desgraçou São Paulo enquanto esteve na prefeitura, de 1997 a 2000. Em outras administrações já tinha assistido a minha linda cidade parar mas na administração deste senhor vi a minha cidade regredir.
Vi a cidade do meu coração afundada em escandalos um atraz do outro: os precatórios, o escandalo da merenda escolar. Como este falecido teve, enquanto vivo, a coragem de desviar dinheiro da merenda das criancinhas?
Nesta mesma época a cidade foi cortada por um horrivel esqueleto de concreto, esboço do que seria a principal bandeira de campanha deste cidadão: o fura-fila. Que rendeu muito dinheiro para ele e sua corja atravéz de super faturamentos astronomicos e desvios de verba roubou dinheiro publico e abandonou a obra sem termina-la, depois de tanto tempo parado o esqueleto horrendo ainda consumiu mais dinheiro dos municipes para se transformar no insólito Expresso Tiradentes.
O "pobre" homem não contava com uma pedra em seu caminho a sua esposa Nicéa que é tão horrivel quanto o esqueleto do fura-fila.
A mulher ferida pela separação começou a botar a boca no trombone e entregar todos os esquemas sujos de seu ex-conjuge. O que acabou por afasta-lo da prefeitura por uns tempos em março 2000.
Por fim em 2008 acabou preso durante a operação Satiagraha por envolvimento em crimes financeiros ligados ao banqueiro Daniel Dantas.
Ao todo foram 13 processos rolando na justiça contra o ex-prefeito, algumas das acusações: corrupção passiva, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e organização criminosa.
Morreu em pleno mês de finados no dia 20 de cancêr, segundo seu advogado o quadro do "coitado" se agravou após a prisão.
Seu corpo foi velado com todas as honrarias na assembléia legislativa de São Paulo templo da democracia municipal.
Um ladrão da espécie mais suja existente, sendo velado na casa da democracia? Claro, pois ele muito se assemelha aos outros que lá estão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário