domingo, 26 de abril de 2009

O NIRVANA e eu

Ela me disse que eu tenho conteúdo que sou inteligente e tal...
Eu disse que não tinha conteúdo não, que quem tinha conteúdo era o meu amigo. Ele estava se sentindo meio vazio e sem conteúdo, então um negão de dois metros colocou um conteúdo de 22 cm nele.
Brincadeiras a parte, não acho que eu seja inteligente, não acho que eu tenha conteúdo nenhum. eu apenas nasci na época mais legal (pelo menos para mim) da vida na Terra: os anos 80.
Muitos chamam os 80's de década perdida, eu não sei por que! Os anos 80 foram para o mundo o fechamento, encerramento e a dissolução de varios problemas que se arrastavam pelas décadas anteriores. A guerra fria acabou, o muro de Berlim caiu e o Brasil conseguiu voltar a ter um esboço de de democrácia (não entremos neste assunto).
No rock'n'roll foi a época da reinvenção de tudo o que já conheciamos o punk voltou para de onde nunca deveria ter saido, o heavy metal virou música de vanguarda enfim tudo era festa.
Mais foi nos anos 90 quando me encontrava na aurea adolescencia que conheci o NIRVANA, a última banda de rock que existiu neste planeta, eles juntavam tudo o que tinha passado no mundo do rock anteriormente e ainda deram uma roupagem completamente nova. Muita atitude, muito peso e principalmente uma atraente rebeldia que remetia a época do Punk Rock.
Foi com as intrevistas do Kurt Cobain que eu comecei a me interessar pela leitura e ele uma vez disse que quando era jovem sempre estava procurando algo para ler e que não achava que 80% dos fãs do Nirvana eram idiotas como a Revista Veja havia escrito em suas paginas dias antes de o Nirvana chegar ao Brasil em 1993.
O mundo carece de influencias assim para os seus jovens mas infelizmente vivemos uma ausencia total de homens e de idéias.
Eu sou autodidata mas tive quem me motivasse, que Kurdt esteja em bom lugar...

Um comentário:

  1. Eu sou de uma geração anterior a sua mas não deixei de amar o Nirvana. Hoje existem idéias para os mais jovens do que nós se inspirar. Eles tbm irão achar seus heróis. Infelizmente não vai ser na música, há um grande vazio agora.

    ResponderExcluir