sexta-feira, 10 de julho de 2009

CJ RAMONE E CONVIDADOS - OUTS - 07/07/2009

Festa de 35 anos dos RAMONES
Bendito seja o jornaleco popularesco AGORA, foi graças a esta publicação que fiquei sabendo que o CJ RAMONE iria tocar em São Paulo e logo ali na Augusta o meu reduto nos finais de semana sem graça.
Na hora em que soube que o cara estaria aqui pirei, quis logo saber se ainda teriam ingressos, sabendo que os ingressos estariam disponiveis rumei para o local já meio louco pois tinha tomado algumas Heineken que agora também tem versão 600 ml.
Chegando lá encontrei os mesmos mequetrefes e matusquelas de sempre para tomar mais algumas Heineken.
Na porta do Outs pessoas já formavam fila para ver o "velho" garoto Cj o último sortudo a integrar a maior banda de Rock verdadeiro e puro do mundo.
Não vi os shows de abertura que ficaram por conta das bandas Fox Hound (nunca ouvi falar) e The Razorblades (tbm não) pois achei mais interessante ficar lá fora me 'preparando'.
O cara entrou pela frente da casa já que a mesma não possui backstage, foi engraçado ver o cara atravessando a rua e quase sendo atropelado.
Já na entrada do local todos gritavam o velho bordão: Hey, Ho Let's Go! o que só aumentava a agitação. Dentro da casa o burburinho era total!
Até que o cara entrou no palco, vestia uma camiseta com o simbolo dos RAMONES e que humildemente trazia a formação original sem o nome dele: This song is call Britskrieg Bop! Ai mandou o clássico irretocável!
Neste momento parece que todo o lugar se transportou para 1996, quando os Ramones ainda estavam em plena atividade. O cara não parava um minuto mandando um clássico atrás do outro Beat on the Brat, Cretin Hop, Sheena is a Punk Rocker, I Wanna be Sedated e muitas outras músicas que marcaram a vida de garotos e garotas ao redor do mundo, gorotos como eu que ali me senti naquela época. Tá certo que a voz do cara não passa nem perto da emblemática voz do Joey que era a marca dos RAMONES mas a ocasião estava maravilhosa, era a única chance pra molecadinha que nunca viu os RAMONES e nunca mais verá, ver um cara que esteve lá com os grandes RAMONES durante as turnes, vivendo toda aquela agitação e furor é o máximo.
O show foi muito bom, para a guitarra ele chamou ninguém menos que Daniel Rey, produtor dos RAMONES e parceiro do Dee Dee em varias composições, na bateria tinha um cabeludo cujo nome eu não sei, que parecia um motoqueiro dos hell angels e que sugurou o show muito bem.
Os caras tocaram muitas músicas que os RAMONES nunca tocaram ao vivo como Swalow my Pride e Sitting in my Room, apesar de todos adorarem as músicas que ele cantou e que tinham o Joey como vocal original, as mais esperadas mesmo eram as músicas que o cara cantou nos RAMONES como: Strengh to Endure que foi o ponto alto da apresentação, depois vieram Wart Hog e uma maravilhosa surpresa Endless Vacation que quase levou o público a loucura.
É o cara tá mesmo velho mas a mobilidade continua intacta ia para lá e para cá sem parar e o Daniel que tabém está tiozinho acompanhava no mesmo pique.
A galera já estava exausta quando eles mandaram Poison Heart que mesmo com o vocal fraco de Daniel Rey reanimou a galera, para piorar o cara ainda errou a letra. Ai sairam do palco, ficaram um pouquino fora, voltaram e mandaram R.A.M.O.N.E.S.
O ponto fraco de um show tão legal foi o fato de eles, na última e talvez mais esperada música, terem chamado o 'charada brasileiro' (que porra é essa) Supla para cantar Pet Sematary. O cara não tem nada a ver com nada e para piorar não sabia a letra ai ficou gritando e fazendo cara de mau (mauricinho só se for), estragou a música.
Quando o cara entrou no palco ninguém falou nada mas quando ele saiu a molecada começou a gritar: "Ei Supla vai toma no cu!" Como se adiantasse alguma coisa. Por que não gritaram na cara dele? Esperaram ele sair, nada a ver. O final do show poderia ter sido melhor!
Mas enfim, a apresentação foi ótima momento de muita emoção, muito loco mesmo um flashback passou na minha cabeça, ali estava tudo o que eu vivi a minha vida inteira, ali estava uma das minhas maiores inflências nessa vida. Sem os RAMONES a minha vida teria sido bem diferente.
Tinha até uma garota se derretendo em prantos na frente do palco.
Depois disso a triste constatação: vivemos um momento de ausencia total de homens e idéias, precisamos de um novo Elvis, um novo RAMONES, um novo Nirvana, alguém que agite tudo como antes.
O CJ prometeu voltar o ano que vem, eu vou esperar!
Hey Ho Let´s Go Forever!

2 comentários: