sábado, 15 de agosto de 2009

globoxrecord

De um lado uma TV que tem suspeitas de ter recebido o apoio do governo militar para se instalar, que vem manipulando as massas conforme os seus interesses politicos e/ou empresariais, a mais assistida, a que cria padrões sociais e que é referencia em tudo o que comum e popularesco. Do outro lado uma TV que foi comprada por um calhorda mestre da persuazão e convencimento, que usa de um livro 'sagrado' para conseguir dinheiro das pessoas, na sua maioria, pobres e que desde então vem crescendo impressionantemente. Agora estas duas redes trocam acusações públicas uma por medo de perder espaço na audiencia para a outra.
Enfim o sujo falando do mal lavado!
Nesta guerra sem sentido não a quem perca ou guanhe mas a parte boa é que no meio deste caos muita podridão tem sido revelada. Ajudando a clarear a mente das pessoas que ainda conseguem pensar neste pais. Com estes acontecimentos vemos com um pouco mais de clareza a sujeira que se esconde por traz das telas brilhantes das TV's, vemos com mais clareza a podridão que permeia o sistema e que uma coisa faz com que outras apareçam e que no final das contas todos tem o rabo preso. É o caos jogando um pouco de luz sobre o esgoto que corre solto onde os nossos olhos "amançados" não podem enxergar. Politicos, TV's, revistas, rádios e jornais formam o grande muro que impede o pais de avançar, tentam criar o mundo de ilusão que impede o cidadão de acordar e perceber que não está nada certo. A Matrix!

2 comentários:

  1. É meu querido, o ditado popular " o sujo falando do mal lavado" cai como uma luva para essa chuva de acusações que a toda poderosa globo, lança sobre a concorrente que vem se tornando a emissora mais admirada pela população brazuca.
    Mas eu temo que todo esses ataques de ambos os lados, terminem sem ser esclarecidos, como tudo no Brasil, o pobre mau é julgado vai preso, e só é solto depois que o carcere lhe corroa o juizo, com o rico é esse descaso que vemos, são julgados e condenados a dezenas de anos mas ficam apenas um semana na cadeia, e num conforto que é de dar inveja.
    Cana para os retos mortais de Roberto Marinho, Cana para Edir Macedo, e cana para toda a corja de corruptos que agem no Brasil, parem de saquear meu país raça de vagabundos!!!

    Cris um abraço meu chegado.

    ResponderExcluir
  2. É Gilvan nada dá em nada neste lugar as duas redes continuaram impunes e estas acusações tanto contra um a tanto contra a outra logo serão esquecidas. Niguém se lembrará dos milhões pegos emprestados do BNDES pela Globo e continuarão assistindo tudo o que passa na "telinha" como se fosse verdade...
    Mas existem ainda pessoas com boa memória e compromisso com a dignidade humana que não se conformam com este tipo de calhordagem,
    Muito provavelmente nada irá acontecer mas a grande jogada é que com essas matérias na tv vemos que não está nada certo, em todos os setores de nossa podre sociedade existe muita sujeira escondida. As reportagens na tv são importantes por que jogam isso na cara do telespctador. As duas tvs pararam com as acusações pois perceberam que ambas estavam se prejudicando... Vamos aguardar o próximo round...

    ResponderExcluir