sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ruas dos jardins

dia desses passei pelas ruas do bairro dos jardins, reduto da burguesia paulistana. estranho ver mansões tão grandes e tristes, de luzes apagadas parecem cenário de filme de terror. ótima locação para filmar um thriller, um filme b de baixo orçamento. acho que baixo orçamento nem tanto pois para alugar uma casa daquelas deve ser muito caro mas quanta escuridão. por que tanta escuridão? onde estarão as pessoas que moram ali?
quem morará ali? aquelas menininhas lindas que vão para o colégio dante alighieri? as menininhas lindas do vôlei no clube pinheiros? mas onde estão eles por que não abrem a janelas? por que não deixam o sol entrar? tem medo do que? da linda cidade de são paulo?
os meninos se casarão com mulheres lindas e viverão dias tristes, as meninas nunca serão minhas. que triste é a noite nas mansões escuras dos jardins.
sugam o poder da plebe e vivem enclausurados dentro de casas tão lindas, as ruas são desertas a não ser pelos solitários seguranças que ouvem seus rádinhos am em guaritas minúsculas e nem vigiam muita coisa pois o sono é mais forte.
o que fazem as pessoas que vivem ali? terão amigos aqueles seres ali? ou apenas sócios?
creio mais na periferia na vida pulsante de cada esquina.
jardins, acho que era o jardim europa. que lugar triste!
nem o agradavel perfume de dama da noite tira daquelas ruas a morbidez, que horrivel. parecem ruas 'fantasmas' e os moradores acuados prisioneiros do seu próprio dinheiro. qual será o sentido da vida?
o que que eu tô fazendo aqui? tenho que ir!!!!!!!

2 comentários:

  1. Do que eu li no seu blog, em alguns momentos, vejo expressões como a deste texto "sugam o poder da plebe". Soa como se vc tivesse inclinações políticas de esquerda, entende? Para mim isso não se constitui um problema, muito pelo contrário. Só acho algumas colocações não adequadas. Não concordo que todo rico tenha crescido necessáriamente aligiando os pobres. Muitas vezes essa visão é oriunda de conceitos morais, filosóficos e até religiosos (Marx, Os Franciscanos). Conceitualmente a descrição do texto é boa e há muita verdade no quadro que vc montou. Apenas queria fazer esse pequeno comentário. Sei tbm que essa é uma discussão longa. Onde houver a certeza, que eu leve a dúvida. (No bom sentido).
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Véio você acretou em cheio, tenho uma certa simpatia pela esquerda e realmente os ricos não tem culpa de ser ricos mas que aquelas ruas são tristes, são mesmo...

    ResponderExcluir