segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ratos de Porão - 07/02/2009 - Santos-SP

Ratos de Porão em Santos, eu e o Marcelo (um cara que nunca tinha ido num show de HardCore na vida), saimos de São Paulo 23hs para ver um show que estava marcado para começar 20hs, estavamos tão bêbados que nem percebemos a merda que estavamos fazendo. Felizmente haviam 4 bandas de abertura o que nos ajudou a chegar a tempo de ver a atração principal.
Mas Deus proteje os inocentes, chegamos ao Royal Mercurio, uma casa de shows muito bonita que mais parece um cassino ou um bar de hotel.
Quando o Ratos entrou a energia e a pulsação tomou conta do lugar, o Gordo estava com uma camiseta do Exodus a mesma que ele usa no clipe de "Expresso da Escravidão". Dai em diante começou o desfile de "crassicos" um atrás do outro.
Beber até Morrer, Crise Geral, Terra do Carnaval, Lei do Silencio, que já não era tocada a muito tempo, e muitas do último disco "Homem Inimigo do Homem", desta leva tocaram "Covardia de Plantão", "Expresso da Escravidão" e a faixa titulo.
O Gordo parava toda hora para conversar com a platéia e falou uma coisa que já é comum nos shows recentes do Ratos: "Tô com 45 anos vamô ver até onde esta porra vai!!!"
O comedor de soja e baixista Juninho estava muito empolgado, pulando pra caralho sem parar, muito foda. Só de ver o Boka tocando dá para entender por que está banda se mantem a 27 anos na ativa, o momento mais impressionante na performance impecavel do baterista foi quando mandaram "Toma Trouxa". Ainda não consigo entender como alguém consegue tocar tão rápido e com tantas viradas. Só por esta música já valeria a viagem, quase que não conseguimos entrar o porteiro do lugar falou que não dava mais mas depois fez um esquema e nos deixou entrar quando dissemos que viemos de Sampa.
Alguém na platéia pediu "Crucificados pelo Sistema" ai o Gordo falou: "Só no final, este é o gran finale".
Eu olhava para o pobre Marcelo e percebi a cara dele de assustado.
O Ratos saiu do palco e todos ficamos gritando "RATOS, RATOS, RATOS...". Então eles voltaram tocaram mais umas músicas até a hora de "Crucificados" que quase derrubou a casa.
Showzão mesmo desta grande instituição da MPB (Música Pesada Brasileira), espero que o Gordo ainda tenha muita força para que esta banda dure por muitos e muitos anos.
Ratos de Porão no My Space
Clip da música "Obesidade Morbida Constitucional"
Clip da música "Expresso da Escravidão"
Guidable - A verdadeira história do Ratos de Porão (trailler do documentário)

2 comentários: