Carreira. Palavra que quando não é trabalho, é pressa ou pó.
E tem gente que resume a vida a isso
(nos 3 sentidos que são um só).
Copiado descaradamente do blog da Lulina (Luciana Lins).
Música,Poesia,Protestos e Abismos da Mente (crônicas cotidianas e opiniões irrelevantes também)
Em comemoração aos 25 anos da gravação do primeiro disco do Ratos de Porão e o primeiro disco de Punk Rock da América Latina. A Peculio Discos que é a gravadora do baterista Boka lança uma super edição de Crucificados pelo Sistema, album clássico e importantissimo para a música pesada mundial.
Fico feliz por ter este espaço virtual para me expressar e fico feliz quando alguém se identifica com o que escrevo. Neste espaço costumo também, divulgar coisas que gosto e que acho que merecem ser conhecidas (música, livros, filmes e etc.). Na parte de baixo deste blog, coloquei um link para o blog do Mário Bortolloto chamado "Atire no Dramaturgo".
" E naquele dia você, foi tudo foi demais pra mim
Não vou mais brigar com ela, nem critica-la. Vou procurar estender a mão sempre e olha-la com olhos de piedade e amor, o amor que lhe é devido e que ela merece por todos estes anos de luta. É uma vencedora! Mas depois de todos estes anos de luta é natural que até mesmo o mais bravo combatente dê sinais de fraqueza e ela sempre os deu mas a força e o instinto maternal eram mais fortes. O impito de sobrevivencia era bem maior.
Noite de Natal
Eu pratico uma arte que tem mestres como Arnold Schwarzenegger, Ronnie Coleman e Mike Mentzer. A minha arte é o Bodybuilding!
Eis que ele que tanto honrou arte do pecúlato agora não tem como gastar tudo o que roubou!
Numa tarde em 1996
Cerca de dez anos após o lançamento de seu primeiro disco - o clássico inquestionavel e irretocavel - Samba Esquema Novo, que tráz entre outras as maravilhosas: Mas que Nada (regravada por meio mundo), Chove Chuva (regravada por uma rapa de gente), Balança Pema (regravada pela Marisa Monte).
Ainda é primavera mas o clima já é de verão. A estação onde a vida se renova, onde tudo parece mais alegre e parece que o sol vem para nos abraçar e dissolver com seu calor todas os problemas e preocupações vividos durante o ano.
Esses dias fiz um trabalho escolar sobre a copa do mundo de 2014, cada grupo de alunos deveria escolher uma cidade sede da copa o meu grupo escolheu o Rio de Janeiro. Deveriamos falar da infraestrutura, dos meios de transporte e pontos turisticos.
Em 1° de julho deste ano o vereador paulista Agnaldo Timóteo (PR) enviou ao prefeito de São Paulo a risivel proposta de adicionar o nome de Michael Jackson ao do parque do Ibirapuera. Não contente com tamanha estapafurdia, o vereador foi mais longe ainda e cometeu mais uma patética heresia propondo também que a Sala São Paulo, sim ela mesmo, a Sala São Paulo um dos templos da música erúdita nacional também ganhasse a adição do nome do rei do pop.
"Você tem sorte se na sua vida inteira você encontrar um amigo para toda a vida." Eu tive um. No começo nem parecia que seria o melhor amigo mas com o tempo vi que aquele seria o irmão que eu não tive pois como ele mesmo dizia: "Os amigos são os irmãos que a gente escolhe". Na penultima vez que o vi rolaram aquelas conversas de bêbado, prometendo amizade eterna. Mas detalhe: estavamos sóbrios. Tinhamos ido andar de bike no Ibirapuera, e foi aquilo: prometemos que visitariamos um ao outro quando ficassemos velhinhos, que sairiamos para brincar com nossos netos e levariamos eles no Ibirapuera para andar de bike com a gente. Nesse dia eu andei de bike, ele de patins havia algum tempo que eu não o via e ele estava diferente, distante mas mesmo assim ainda podia enxergar naqueles olhos um pouco do amigo que sempre esteve ao meu lado, do amigo fidélissimo de outrora.
O fato já nem é tão recente mas não poderia passar despercebido por aqui:
O Screeching Weasel é uma banda de Punk Rock que foi formada em 1986 em Chicago, Illinois por Ben Weasel (vocals), John Judhead (guitar), Vinnie Bovine (bass) e Steve Cheese (drums) e lançaram ótimos discos até 2005 (ano em que saiu a coletanea weasel mania).
Estou num periodo de "pequeno recesso" pois estudando e trabalhando como um camelo não tenho muito tempo para postar aqui mas é claro que a necessidade de escrever não me deixará em paz e vez por outra contarei aqui minhas experiências para que possa dividi-las com meus camaradas.
Sou apaixonado por esta mulher, por suas tatuagens -principalmente o simbolo do "Laranja Mecânica" no braço direito. Não gosto de suas músicas mas o jeito desta mulher me fascina!
Acordo todo o santo dia com a linda música 'Getting Better' dos Beatles tocando no celular a me despertar, esta frase simples me dá forças para continuar a minha tortuosa caminhada.
Esta é a voz do povo esquecido a que você não ouve no rádio e nem vê na televisão.
De um lado uma TV que tem suspeitas de ter recebido o apoio do governo militar para se instalar, que vem manipulando as massas conforme os seus interesses politicos e/ou empresariais, a mais assistida, a que cria padrões sociais e que é referencia em tudo o que comum e popularesco. Do outro lado uma TV que foi comprada por um calhorda mestre da persuazão e convencimento, que usa de um livro 'sagrado' para conseguir dinheiro das pessoas, na sua maioria, pobres e que desde então vem crescendo impressionantemente. Agora estas duas redes trocam acusações públicas uma por medo de perder espaço na audiencia para a outra.
Foi bom enquanto durou!
Me lembro nitidamente de meu primeiro livro, eu cuidava muito bem dele e o guardava com muito carinho, a professora pediu que eu o encapasse, a professora pediu que eu cuidasse dele por que ele era muito importante. Meu primeiro livro foi a cartilha 'Caminho Suave', com ela, à duras penas aprendi a ler e escrever. Nunca fui bom aluno tremia quando a professora me chamava para tomar a lição, ou seja eu deveria ler as palavras para ela enquanto ela olhava para mim com os olhos por cima dos aros dos óculos e como era intimidador aquele olhar e eu lá lendo a fámilia do B: bebi, bebia, bebê, bibi, babá, etc...
Senhor fazei de mim um instrumento da tua paz
Pouco importa o amor, o sexo ou a morte.
dia desses passei pelas ruas do bairro dos jardins, reduto da burguesia paulistana. estranho ver mansões tão grandes e tristes, de luzes apagadas parecem cenário de filme de terror. ótima locação para filmar um thriller, um filme b de baixo orçamento. acho que baixo orçamento nem tanto pois para alugar uma casa daquelas deve ser muito caro mas quanta escuridão. por que tanta escuridão? onde estarão as pessoas que moram ali?
Ela sentou comigo, falamos duas ou três palavras apenas, queria ter falado mais tal não fosse o meu susto, afinal ela nunca tinha ficado tão próxima e me falado diretamente, nem se quer me chamado pelo nome mas desta vez ela o fez...
Caralho mano um dia eu escrevo alguma coisa aqui sobre o Ramones mas eu posso dizer que Ramones é simplesmente uns 40% do que eu sou o resto aprendi com a minha mãe e a rua.
Andavamos eu e meu amigo Renê na Rua Augusta e viramos em uma travessa qualquer em direção à Rua Bela Cintra onde fica a Fun House reduto das meninas mais lindas da cena Indie Rock paulistana. Quando de repente aparece aquela menina linda de óculos, com aquela roupinha tipica das indies super fashion:
Uma coisa tão pequenininha, uma pequena mudança gera um peso tão grande na cabeça. Todos sempre tem medo de mudança mas tudo muda o tempo todo.
Os discos de Michael Jackson estão vendendo que nem água, mesmo com a internet "avinagrando" o mercado de cd's os discos do negão estão vendendo muito.
O ano era 1994, contava eu pouco mais de 12 anos quando o Nirvana a maior banda de rock dos anos noventa acabara após o ato estúpido de seu lider Mr. Kurt Cobain tirando sua própria vida e deixando uma filha sem pai, uma viuva louca e uma legião de fãs orfãos pelo mundo a fora.
Amo esse povo! Que bom que "Deus" ainda continua juntando as pessoas que tem afinidades nesta vida. Como é bom ver estes rostos conhecidos e todas estas cabecinhas pensando em sintonia nem que seja por um segundinho durante a aula, fazendo um trabalhinho escolar ou mesmo numa conversa estapafurdia sobre qualquer coisa...
É o caraleo! Não sou jornalista porra nenhuma eu mal sei escrever, o que faço na verdade é esboçar minhas opiniões a quem quer que seja e dividir o minimo conhecimento que tenho a quem interessar possa. Mas o caso é o seguinte:
Depois que passou a explosão do punk com os Sex Pistols e um monte de bandas britânicas que foram em sua cola. O rock ficou meio "perdido", ai então quando surgiram as primeiras bandas inglesas que tocavam um rock algumas vezes acelerado outras lento mas sempre com letras meio tristes e depressivas se habituou chamar esse tipo de som de post-punk ou pós-punk por não haver muita definição no seu som.
Hoje só choveu gosto de dias assim, nem sai de casa, tinha coisas para fazer vizitar amigos e tal. Fazer correrias que iriam me trazer adiantos no futuro mas realmente bateu aquela deprezinha costumeira. Sei lá, pensando no egoismo do mundo, sobre as pessoas sempre quererem estar acima, na frente das outras como se o mundo fosse uma disputa constante. Comprar um Porche e no outro dia seu vizinho ter uma Ferrari. Eu não sou assim!